Natura On Line

quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Leitura da Biblia - Claudia Barbonaglia

Se isso acontece com você, nós temos algumas dicas para te dar:
1. Saia de cena.
Procure um lugar reservado para realizar a leitura. Se você estiver em casa, notrabalho ou em outro lugar, escolha um espaço onde a chance de alguma coisa distrair sua atenção seja mínima. Além disso, no momento de estudar as Escrituras, é gostoso sentir-se a sós com Deus!
2. Pegue uma caneta ou um marca-textos e...
Grife tudo que chamar sua atenção. Não há pecado algum em riscar a bíblia para marcar aquilo lhe tocou no momento da leitura. Isso ajuda a você memorizar a mensagem e também a encontrá-la quando você a quiser ler ou indicá-la para outras pessoas posteriormente.
3.Dedique tempo e não quantidade.
Prefira dedicar um período de tempo para realizar a leitura em vez de programar ler um certo número de versos ou capítulos. Fazendo assim, você não terá pressa para chegar logo ao fim da quantidade que você mesmo propôs. Não importa se você lerá 5 capítulos ou apenas 5 versos, o importante é meditar no contexto e entender a lição ao decorrer da leitura, até que o tempo se esgote.
4. Não leia apenas, mas estude.
Não inicie uma leitura bíblica apenas para cumprir algum plano de leitura ou algo parecido. Sempre antes de iniciar, peça a Deus para que o Espírito Santo, que inspirou o os grandes autores a escreverem a bíblia, também te inspire e te guie na leitura. Mais do que apenas ler, o importante é entender o que está além das palavras escritas. Faça quantas pausas forem necessárias durante a leitura para meditar e simular em sua mente as cenas que você está lendo.
Vamos começar a praticar isso hoje? Que tal?
http://novotempo.com/arenadofuturo