quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Trabalho - O desafio de uma carreira



A mulher que exerce uma profissão fora de casa e, ao mesmo tempo, cuida do seu lar, tem diante de si, um desafio tremendo. Muitas vezes, as atividades de sua carreira levam-na a trabalhar em ambientes predominantemente masculinos, nos quais ela procura ser bem sucedida com força e dignidade. Com frequência sua determinação de procurar trabalho é uma necessidade econômica e o sucesso na carreira nem sempre vem com facilidade. São muitas as mulheres com expedientes longos e árduos que sacrificam boa parte do seu tempo pessoal para realizar seu trabalho com excelência. Essa realidade exige uma criatividade singular a fim de manter as prioridades em ordem e atender as expectativas do lar e da família.(Ec.10.10). A sabedoria do Senhor capacita a mulher a se preparar para realizar suas tarefas usando seu tempo e energia da maneira mais eficiente e eficaz possível.
Ao manter seu olhos fixos no amor incondicional de Deus, uma mulher lida com a tendencia de exigir perfeição de si mesma. Jesus encerrou seu ministério na terra sem ter curado todos os enfermos ou pregado a todos os perdidos (Jo 4.34). Para as mulheres que têm uma carreira, o grande desafio é, em primeiro lugar, temer ao Senhor e, em segundo, organizar seu trabalho de acordo com as prioridades e planos determinados pelo Senhor.
Qual deve ser o foco de uma mulher que tem uma carreira? Paulo admoesta mulheres e homens a procurar agradar a Deus e ele a capacitará não apenas a agradar a outros e suprir suas necessidades, mas também a glorifica-lo com tudo que você faz. Em outras palavras, ele é a fonte de sabedoria e força para que você possa fazer tudo de modo a honrar a Cristo. O Senhor estará com e em você quando for para o trabalho e a ajudará em todas as suas dificuldades. Ele. pode fazer toda a diferença em seu foco, suas atitudes e motivações(Cl 3.23-24).

Fonte - A Bíblia da Mulher - Almeida Revista e Corrigida(Leitura-Devocional e Estudo)