sexta-feira, 17 de julho de 2009

Um mundo em uma lágrima


O caos tomou conta de nós seres humanos. Invejas, discordias, mal- querer, filhos contra pais, maridos contra mulheres e vice-versa. A Bíblia nos fala de todas essas coisas, por isso as vezes me espanto quando ao meu redor vejo surpresa em relação a esses fatos.
Tudo isso anda acontecendo, é verdade, mas eu ando em estado de graça. Ando feliz por nada e por tudo. Uma alegria infinita que vem de dentro de mim e não quer sair. As vezes quando a gente apanha muito da vida e chega o momento da paz, a gente nem acredita. Paro e penso: isso é plenitude e plenitude não é para esse mundo. Será que estou morrendo? Será que Jesus está vindo me buscar? Não sei. Me sinto mais do que feliz nesse mundo caótico, sem rumo.
Será que uma alegria assim tão grande nos permite derramar algumas lágrimas? Pois é! De repente paro e me vem a mente alguns rostos amigos. Amigos que sofrem porque estão em conflito entre o que aprenderam e o que estão fazendo. Que sofrem porque não conseguem perdoar, que sofrem por não saber a decisão mais certa a tomar e vai por aí a fora. Que sofrem pelo pecado que não conseguem abandonar e nem sabem que é pecado.
Também em meio a tudo a isso um pouco de saudade de pessoas que entram e saem de minha vida.
Me vejo com uma vontade imensa de chorar. Falo com alguém. As lágrimas teimam em sair e eu não quero chorar na frente dos outros. Por isso estou aqui. Será que alguém entende que mesmo alegre é possivel sentir essa tristeza que estou sentindo?
Gente! Êta bicho contraditório! Essa tal de racionalidade as vezes deixa a gente confusa! Bom. Isso é apenas um desabafo. Vou parando por aqui. O Senhor abençoe a todos e a mim também.