Natura On Line

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Fim de ano


Eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar; 1 Samuel 15. 22b.
Bom dia! Tarefa difícil falar para os colegas, mas fico feliz por isso. Acho que poderia falar de Deus umas 24 horas seguidas, mas não se preocupem, não vou fazer isso.rsrsrs.. Vou procurar ser bem objetiva. É só uma reflexão que gostaria de fazer com vcs nesse fim de ano.
Esse foi um ano difícil. Mais difícil pra uns, do que  para outors. No entanto  estamos aqui para comemorar mais um Natal e com a ansiedade do ano novo  Melhor ainda, férias,embora  eu nem possa falar nisso. Afinal fiquei de férias quase o ano todo. Rsrsrs.. Enfim, importa que estamos aqui
Pessoas imperfeitas, em um mundo imperfeito tentando fazer coisas boas. Coisas que toquem o coração das pessoas. Tenho certeza de que cada um deu o  melhor de si e agora no final fica aquela sensação: será que eu poderia ter feito mais? Poderia ter sido melhor? Estamos sempre nos cobrando como se pudéssemos alcançar a perfeição. Infelizmente não podemos ser perfeitos, não da forma que pensamos, não por nós mesmos. Mas em Cristo podemos ser perfeitos. Alias esse é um mandamento do próprio Senhor Jesus. “Sede Perfeitos.”Esse sim é perfeição.  E sabendo das nossas imperfeições e fraquezas us enviou seu filho para nos ajudar, para nos dar uma mão nas nossas necessidades. Não precisamos fazer muita força. Precisamos acreditar e pedir a esse Deus que nos ajude a fazer o que é certo.
Quando um pai pede ao filho que  obedeça uma ordem sua: por exemplo, que não saia na rua depois de dez horas da noite. Qual a força que esse filho tem que fazer?  A maior força que ele tem que fazer é a de abandonar sua vontade de sair e obedecer ao seu pai. Se ele fizer o para casa, lavar as vasilhas para mãe, cuidar do irmãozinho, isso tudo pode ser bom, mas se ele não cumprir a  ordem do pai terá valido todo sacrifício que ele fez? Penso que não.  O pai apenas espera que ele seja obediente e não depois das 10 horas. Assim como Deus espera que nós sejamos  obedientes
Somos assim. Queremos fazer um milhão de coisas para Deus , mas não fazemos aquilo que ele nos pede. E o que ele nos pede, que amemos uns aos outros, que perdoemos uns aos outros, que respeitemos uns aos outros, que não falemos mal dos outros e vai por aí a fora. Valores que tentamos ensinar aos nossos alunos e as vezes temos tanta dificuldade em cumprir.  É assim como obedecer ao pai e não sair a noite.Porque não sair a noite? Porque tenho que obedecer? pergunta o filho. Porque o pai sabe o que é melhor para o filho.
Assim como o filho precisa aprender a obedecer e a confiar no pai, precisamos aprender obedecer a Deus. E obedecer significa amar, ajudar, perdoar, suportar, ser paciente,amoroso. Mas tem hora que não dápara fazer isso, vc vai dizer. Não importa. Ai é que entra Deus. Peça ajuda ,ou vc não pode pedir ajuda a Deus? Ele diz que se o buscarmos ele não vai nos deixar sem resposta. E o bom é que aquilo que falamos com Deus, fica só entra nós. Ele não é fofoqueiro
Vejo que mais que do nunca precisamos dessa ajuda, de clamar a Deus para que ele nos socorra. Ele já fez tudo que precisava fazer. Jesus já veio e nos revelou Deus o Pai. Mostrou com sua mansidão como devemos obedecer. Ele foi obediente ate a morte e morte de cruz. Vc nem vai precisar ir para a cruz. Rsrsrs... “Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna”João 3:16
A única coisa que precisamos fazer é obedecer. Fazer o Jesus nos pede. Ele fala por Deus.Vc vai dizer de novo eu não sou perfeito. Não precisa, o que ele nos pede para fazer ele nos ajuda.
Acredito que podemos fazer do nosso ano de 2012 um ano melhor se formos um  pouco mais obedientes. Sei que todos sabemos o que Deus quer de nós. A nossa alma tem sede de Deus e e em nosso coração sabemos o que precisamos fazer. Vamos deixar  Jesus nascer em nosso coração  e crescer dentro dele  para que possamos obedecer a Deus.
Existe maior alegria para um pai do que ver seu filho bem tratado, bem recebido , bem amado. Imagine a alegria de Deus ao olhar para nós nesse fim de ano e ver que o filho dele não ficou só nas palavras de boas festas, na comida gostosa, no vinho,  nos presentes, mas ficou  aconchegado em nosso coração e nos o ouvimos falar: Ame, ame, ame. Perdoe, perdoe, perdoe.  Porque Deus diz, eu amo cada um de vcs, assim como vc é.  Eu mandei Jesus porque te amo.  Me obedeça.
Eu quero contar uma historia para refletirmos sobre nos mesmos.
O velho pinheiro
Um dia, diante da velha árvore torta, um pinheiro todo vergado pelo tempo, o sábio da aldeia ofereceu a sua própria casa para aquele discípulo que "conseguisse ver o pinheiro na posição correta".
Todos se aproximaram e ficaram pensando na possibilidade de ganhar a casa e o prestígio, mas como seria "enxergar o pinheiro na posição correta"?
O mesmo era tão torto que a pessoa candidata ao prêmio teria que ser no mínimo contorcionista. Ninguém ganhou o prêmio e o velho sábio explicou ao povo ansioso que, ver aquela árvore em sua posição correta, era "vê-la como uma árvore torta".
Só isso!
Nós temos, em nós, esse jeito, essa mania de querer "consertar as coisas, as pessoas, e tudo o mais" de acordo com a nossa visão pessoal. Quando olhamos para uma árvore torta, é extremamente importante enxergá-la como árvore torta, sem querer endireitá-la, pois é assim que ela é.
Se você tentar "endireitar" a velha árvore torta, ela vai rachar e morrer, por isso é fundamental aceitá-la como ela é.
Existe uma velha canção que diz: “é meu somente meu todo trabalho e o teu trabalho é confiar em mim”
Aos meus colegas de trabalho.Jesus te abençoe.  Vamos orar: Pai eterno e bondoso, fico feliz em ser do jeito que sou e deixar todo o trabalho de perfeição para que tu realizes em mim. Assim não preciso ficar cobrando dos outros, porque sei que cuida de todos nós. Ajuda-me a te obedecer e assim mostrar tua face àqueles que dela necessitam. Em nome de Jesus. Amém.