sexta-feira, 7 de setembro de 2007


Sou Feliz com Jesus (Hino nº: 398 do Cantor Cristão)


Se Paz a mais doce me deres gozar,

Se dor a mais forte sofrer,

Oh seja o que for,

Tu me fazes saber,

Que feliz com Jesus sempre sou!

Sou feliz com Jesus!

Sou feliz com Jesus meu Senhor!

Embora me assalte o cruel Satanaz,

E ataque com vis tentações;

Oh, Certo eu estou,

Apesar de aflições,

Que feliz eu serei com Jesus!

Sou feliz com Jesus!

Sou feliz com Jesus meu Senhor!

Meu triste pecado , Por meu Salvador,

Foi pago de um modo cabal;

Valeu-me o Senhor,

Oh, Mercê sem igual!

Sou feliz!
Graças dou a Jesus!
Sou feliz com Jesus!

Sou feliz com Jesus meu Senhor!

A vinda eu anseio do meu Salvador;

Em breve virá me levar.

Ao céu onde eu vou

Para sempre morar

Com remidos na Luz do Senhor!

Sou feliz com Jesus!

Sou feliz com Jesus meu Senhor!

Autor - Letra original inglesa: Horatio Gates Spafford.

Histórico: Em 1873, Horatio Gates Spafford, presbiteriano e advogado em Chicago, com sua esposa e suas quatro filhas planejou uma viagem para descanso na Europa. Mas problemas de negócios imprevistos forçaram Spafford a adiar sua partida; sua esposa e as filhas viajaram em novembro de 1873; numa colisão com outro navio, o "Ville du Havre" naufragou no Oceano Atlântico, tendo morrido as filhas e sido resgatada a esposa, que enviou uma mensagem telegráfica para Spafford: "Saved alone" (Salva, sozinha). Spafford escreveu a letra deste hino quando outro navio, que o transportava para a Inglaterra, chegou perto do local da tragédia.
Em 1876, Philip Paul Bliss, que musicou a letra de Spafford, ia com a esposa para Chicago de trem, que caiu de uma ponte e incendiou-se.
Na tentativa de resgatar sua esposa, Bliss morreu afogado no rio.
Horatio e a esposa em 1881 foram morar em Jerusalém, onde tiveram sua quinta filha, Bertha Spafford Vester, que fundou um lar para cranças abandonadas.
Anne Grace Lind, neta de Spafford, guardou a quinta estrofe do hino, descoberta em 1995, com o seguinte texto:
"Prá mim só importa Cristo prá viver. Se o Jordão ameaçar me afogar. Oh! Não sofrerei, pois, na morte e na vida, Tu me darás Tua paz!" (ver: "O Batista Pioneiro", março de 1996; "Notícias de Israel", n°.11/95).