quarta-feira, 24 de outubro de 2007

Entre vales e montanhas

Gênesis1:26 E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves do céu, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo réptil que se move sobre a terra.
Caminho da escola.Montanhas, favelas. ônibus lotado. Sento sempre perto da porta para não dar confusão na hora de descer. Na verdade se eu não fizer isso eu nem desço. Olho pela janela. A paisagem é linda , apesar das favelas ou vilas como são chamadas hoje. Moro entre montanhas e o ônibus sobe passando por elas. As favelas são nas encostas, porém antes de chegar nelas só vejo as montanhas. Agora então que choveu elas ganharam mais vida. Mas não são elas que me chamam mais atenção. O que eu gosto de ver é o campo de futebol que fica bem no meio do vale. Fico pensando: - como é que alguem desce nesse lugar para jogar? No entanto tenho certeza que descem.
Ele é muito limpo, muito sem mato, sinal de que sempre jogam lá. Como é que alguem pode arrumar um lugar tão longe para jogar? Bem no meio do nada! Mas ele está lá, como a dizer: - vejam o que os homens são capazes de fazer e até onde são capazes de ir!